segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Prosa" com Mução

"Cascavel do Rabo Fino"


Rodrigo, travestido de Mução: ele é filho da nova "leoa"


A nova secretária da Receita Federal, Lina Vieira, é pouco conhecida, mas Rodrigo, seu filho, é um sucesso. Ele é Mução, o personagem de rádio que usa apelidos para passar trote nos ouvintes. Seu programa,
Pegadinha do Mução, é uma febre em 25 capitais do país

A secretária da Receita Federal é a mãe do Mução? Ela diz que é mãe só do Rodrigo. Não é mãe do Mução porque a dele é muito xingada. Reclamou tanto que eu criei uma personagem, a Mãe do Mução, só para ser xingada no lugar dela.

Sua mãe tem apelido? Ela não gosta de fuleiragem. Não dá para mexer com esse pessoal da Receita, não. Mordida de leão dói. Aliás, leão é um bicho que tem muito mosquito no traseiro.

A secretária é brava assim? Meu espinhaço é que sabe. Se eu não estudasse, era peia. Eu tomava surra todo dia. Quando ela viajava e passava três dias fora, na volta, me dava três pisas só para tirar o atraso.

A vida dos contribuintes vai ser dura, então? Ela pede nota fiscal até de caixa de fósforos. É cascavel do rabo fino. Taí um bom apelido para ela.

Em sua família, alguém mais tem apelido? O do meu irmão, que é baixinho, é Pigmeu. O da minha irmã, que também é pequena, é Toquinha. O do meu pai é Zé Goteira. Acho que é porque ele gosta de tomar banho de bica.

E o seu qual é? Machinho da Mamãe.

Você fica bravo quando o chamam assim? Rapaz, apelido é igual a catarro. Se ficar com raiva, aí é que pega mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário